Presidente do TRT abre ciclo de palestras sobre conciliação

publicado 17/11/2014 12:45, modificado 17/11/2014 14:45

Como parte das atividades da Semana Nacional da Conciliação 2014, que este ano acontece no dia 24 a 28 de novembro, serão realizadas, até o dia 25, várias palestras em todo o estado sobre o tema conciliação, ministradas por desembargadores do TRT da 3ª Região e advogados. Nesta segunda, dia 17, às 20 horas, a palestra será na sede da OAB/MG em Belo Horizonte e contará com as presenças da desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, presidente do tribunal, e do advogado Luís Cláudio da Silva Chaves, presidente da OAB.

As palestras no interior serão sempre realizadas às 19 horas na sede das subseções da OAB local. Portanto, na terça, dia 18, o evento será em Juiz de Fora e a palestra será ministrada pelo desembargador Emerson José Alves Lage e pela advogada Maíra Neiva, professora da Faculdade Milton Campos. No dia 19 será a vez do desembargador Sércio da Silva Peçanha e do advogado Alex Santana atuarem em Governador Valadares. No dia 20, em Uberlândia, teremos a palestra do desembargador Ricardo Antônio Mohallem e do advogado Otávio Tostes. Já no dia 24, a palestra será ministrada pelo desembargador Luiz Ronan Neves Koury, vice-corregedor do TRT, e pelo advogado Carlos Shirmer, em Montes Claros. A última palestra será em Uberaba, no dia 25, e contará com as presenças da desembargadora Taísa Maria Macena de Lima e do advogado Hellom Lopes Araújo.

A Semana é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ em todos os tribunais do país. E, este ano, tem como slogan "Conciliar: Bom para todos, melhor para você", apelo que traduz bem o objetivo e o significado do mutirão de audiências de conciliação, que busca resolver por meio de acordos questões judiciais ainda não resolvidas.

Visualizações: