Presidente e 1º vice-presidente do TRT visitam Prefeito de BH para comunicar sua condecoração com Ordem do Mérito
Em visita ao prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, a presidente do TRT de Minas Gerais, 3ª Região, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, e o 1º vice-presidente do órgão, desembargador José Murilo de Morais, entregaram ao chefe do Executivo municipal o ofício que lhe comunica o agraciamento com a Grã Cruz da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho Desembargador Ari Rocha.
Foto Madson Morais |
Na ocasião, a Presidente e o 1º Vice-Presidente passaram também às mãos do Prefeito o convite para a solenidade de condecoração, que será realizada na terça-feira da próxima semana, dia 23 de setembro, às 17 horas, no Centro Cultural Banco do Brasil, situado na Praça da Liberdade, 450, em Belo Horizonte/MG. Márcio Lacerda vai receber a Grã Cruz, por decisão do Conselho da Ordem do Mérito, também presidida pela desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, e não por indicação individual.
Segundo a presidente Maria Laura Franco Lima de Faria, a homenagem simboliza o reconhecimento "ao apoio decisivo" prestado pelo prefeito da Capital ao projeto que vai permitir a construção do futuro Fórum Trabalhista de Belo Horizonte, onde passarão a funcionar a Escola Judicial do TRT-MG e todas as Varas do Trabalho instaladas no município. Durante a visita, ocorrida no dia 4/9, o Prefeito informou em primeira mão à Presidente e ao 1º vice-Presidente do Tribunal, presidente da Comissão de Gestão Predial, o encaminhamento ao Conselho Municipal de Política Urbana do município - COMPUR, do parecer favorável sobre o projeto arquitetônico e de engenharia do novo fórum.
Agraciados
Outras 54 personalidades, órgãos e entidades que contribuem para a paz social e o engrandecimento da Instituição Judiciária do Trabalho em todos os níveis de atuação também receberão medalhas da Ordem do Mérito Desembargador Ari Rocha, nos graus Grã-Cruz, Oficial e Insígnia. Dentre os agraciados estão ministros do TST (já confirmaram presença os ministros Alberto Luiz Bresciani de Fontan Pereira, Aloysio Corrêa da Veiga e Maria de Assis Clasing), a Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Ana Lúcia Almeida Gazzola; magistrados e servidores da Justiça do Trabalho em Minas, além de autoridades e personalidades de diversas instituições e áreas de atividade.