Presidente recebe Cartilha de Padronização de Atos Administrativos

publicado 27/01/2014 15:59, modificado 27/01/2014 17:59

Foi apresentada nesta segunda-feira (27), no gabinete da Presidência do TRT-MG, em Belo Horizonte, pelo diretor da Secretaria de Administração, Cristiano Barros Reis, uma minuta da Cartilha de Padronização de Atos Administrativos Oficiais, piloto do Manual de Redação Oficial do tribunal, desenvolvido com o objetivo de subsidiar e sistematizar o fluxo dos processos e dos procedimentos administrativos, que tramitam pelo modo eletrônico desde o dia 19 do mês passado na forma da Instrução Normativa nº 8, de 4 de dezembro de 2013.

A presidente do tribunal, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, ouviu a explanação acompanhada do diretor-geral, Ricardo Oliveira Marques; da diretora judiciária, Telma Lúcia Bretz Pereira e da assessora-chefe da Assessoria Administrativa da Presidência, Luciana César de Almeida Rocha. Cristiano esteve assistido pela servidora Ana Paula Ruas.

Presidente recebe Cartilha de Padronização de Atos Administrativos (imagem 1)
Luciana Rocha, Ricardo Marques, Telma Bretz, Presidente Maria Laura Franco Lima de Faria, Cristiano Reis e Ana Paula Ruas

Segundo Cristiano, "o sistema de Processo Administrativo Eletrônico (e-PAD), que substituiu o Sistema Único de Protocolo (SUP) vai proporcionar maior agilidade e controle dos processos administrativos". Resultado do Projeto Estratégico n. 7, entregue em dezembro último, a implantação do e-PAD completa-se com a publicação da Cartilha, que dará padronização aos atos normativos e de comunicação do tribunal, orientando a redação oficial, com resultados diretos na pesquisa, na identificação e na localização das informações administrativas.

Como instrumento dinâmico, a Cartilha sofrerá atualizações permanentes visando estruturar-se como manual de redação oficial. Nesse sentido, a apresentação do projeto à Administração do tribunal logo no início da gestão foi um fato inédito, o que possibilitará o desenvolvimento integrado e contínuo para a melhoria dos processos de trabalho nas áreas de apoio administrativo e de apoio judiciário. (Texto: Walter Salles, fotos: Madson Morais)

Visualizações: