Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas: 2013 a 2014 / Professor da Unimontes participa do Curso de Formação Inicial

Professor da Unimontes participa do Curso de Formação Inicial

publicado 02/10/2013 14:16, modificado 02/10/2013 17:16

Iniciado em 23 de setembro, o Módulo Regional do X Curso de Formação Inicial de Juízes do Trabalho Substitutos da 3ª Região, do qual participam 19 juízes aprovados no último concurso do TRT-MG e empossados no dia 14 de agosto passado, teve como palestrante nesta quarta-feira, o antropólogo João Batista de Almeida Costa, professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Montes Claros, Unimontes.

Professor da Unimontes participa do Curso de Formação Inicial (imagem 1)
Foto Madson Morais

Tendo como tema Minas Gerais: história, economia, política e sociedade. Unidade e diversidade das várias Minas e dos vários Gerais , o professor descreveu aspectos da história, da formação, da economia e da cultura do estado, fazendo um resgate da origem do povo mineiro e de suas contradições.

O tema é importante porque muitos dos juízes recém-aprovados são de diversos estados brasileiros e vão exercer a magistratura em regiões de Minas com distintas questões sociais e econômicas. Paralelo ao curso os novos magistrados estão começando a atuar como juízes auxiliares nas varas do trabalho da capital e da região metropolitana.

Prestigiando a palestra do antropólogo de Montes Claros, a juíza Adriana Goulart de Sena Orsini, conselheira da Escola Judicial do TRT.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /