Professor da Unimontes participa do Curso de Formação Inicial
Iniciado em 23 de setembro, o Módulo Regional do X Curso de Formação Inicial de Juízes do Trabalho Substitutos da 3ª Região, do qual participam 19 juízes aprovados no último concurso do TRT-MG e empossados no dia 14 de agosto passado, teve como palestrante nesta quarta-feira, o antropólogo João Batista de Almeida Costa, professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Montes Claros, Unimontes.
Foto Madson Morais |
Tendo como tema Minas Gerais: história, economia, política e sociedade. Unidade e diversidade das várias Minas e dos vários Gerais , o professor descreveu aspectos da história, da formação, da economia e da cultura do estado, fazendo um resgate da origem do povo mineiro e de suas contradições.
O tema é importante porque muitos dos juízes recém-aprovados são de diversos estados brasileiros e vão exercer a magistratura em regiões de Minas com distintas questões sociais e econômicas. Paralelo ao curso os novos magistrados estão começando a atuar como juízes auxiliares nas varas do trabalho da capital e da região metropolitana.
Prestigiando a palestra do antropólogo de Montes Claros, a juíza Adriana Goulart de Sena Orsini, conselheira da Escola Judicial do TRT.