Secretário visita TRT para tratar do novo Fórum Trabalhista de BH

publicado 30/07/2014 16:22, modificado 30/07/2014 19:22
Secretário visita TRT para tratar do novo Fórum Trabalhista de BH (imagem 1)
Foto Madson Morais

O secretário de Serviços Urbanos de Belo Horizonte, Pier Giorgio Senesi Filho, e o gerente de licenciamentos do município, Paulo Freitas de Oliveira, foram recebidos na tarde desta quarta-feira, dia 30, pelo 1º vice-presidente do TRT-MG, desembargador José Murilo de Morais, na sede da instituição, para tratar da aprovação definitiva do projeto arquitetônico do Fórum Trabalhista de Belo Horizonte, a ser erguido no complexo da antiga escola de Engenharia da UFMG, na região central da cidade.

Acompanhado do diretor de engenharia do tribunal, engenheiro Hudson Luiz Guimarães, bem como do assessor especial da Presidência, Paulo Haddad; das arquitetas Luiziana Vasconcellos e Flávia Cobucci Paolucci, responsáveis pelo referido projeto, respectivamente, no TRT e na C & P Arquitetura, e do também engenheiro Breno Dias Rodrigues, o desembargador José Murilo de Morais recebeu dos visitantes o Relatório de Avaliação de Impacto de Vizinhança do novo Fórum Trabalhista, e o compromisso verbal, do secretário, de muito empenho para abreviar o máximo possível a concessão do alvará para a sua construção.

"A cidade quer muito essa obra e há interesse do município de revitalizar aquela região", garantiu Pier Giorgio, acrescentando que a manifestação do tribunal sobre o relatório apresentado será examinada num prazo de 10 dias, com inclusão do projeto, se possível, na pauta da reunião ordinária do Conselho de Políticas Urbanas do dia 26 de agosto próximo. Para não deixar dúvidas quanto ao prometido empenho, foi oferecido - e prontamente aceito - o acompanhamento do trâmite final do projeto pelo gerente Paulo Freitas de Oliveira, nos procedimentos da Diretoria de Engenharia do tribunal na prefeitura.

Satisfeito, o desembargador José Murilo de Morais, que é também presidente da Comissão de Gestão Predial do TRT, disse acreditar que em 30 ou 40 dias o alvará de licenciamento e construção do novo Fórum Trabalhista de BH já terá sido emitido e, então, o tribunal poderá dar início, com segurança, ao processo de licitação para execução do projeto.

Também otimista, o diretor Hudson Luiz Guimarães afirmou ter sentido, pela fala do secretário, que "o interesse do Executivo Municipal está em sintonia com o do tribunal, tanto que disponibilizou o gerente de licenciamentos Paulo Freitas de Oliveira para acompanhar o trâmite final do processo". (Walter Salles)

Secretário visita TRT para tratar do novo Fórum Trabalhista de BH (imagem 2)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br