Sede própria de Divinópolis será inaugurada amanhã

publicado 12/11/2013 07:38, modificado 12/11/2013 09:38
Sede própria de Divinópolis será inaugurada amanhã (imagem 1)

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, inaugura a sede própria do Foro de Divinópolis, que irá funcionar na Rua Pernambuco 239 - centro, na próxima quarta-feira, dia 13 de novembro, às 17 horas.

A primeira VT de Divinópolis, que recebeu, até setembro deste ano, 1.636 mil reclamações trabalhistas, foi instalada no dia 13 de março de 1979. Já a segunda vara, instalada no dia 23 de dezembro de 1992, recebeu 1.600 mil processos trabalhistas até setembro de 2013. Sob sua jurisdição ficam os municípios de Camacho, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Cláudio, Itapecerica, Oliveira, Pedra do Indaiá, São Francisco de Paula, São Gonçalo do Pará e São Sebastião do Oeste.

Atuam em Divinópolis as juízas Clarice dos Santos Castro, titular da 1ª Vara, e Luciana Nascimento dos Santos, titular da 2ª Vara e diretora do Foro.

A nova sede do Foro trabalhista de Divinópolis, que fica em uma região central da cidade, de fácil acesso e boa infraestrutura pública, tem área total de 3.155m² e foi construída em um terreno de 2.268,84 m², pertencente à Rede Ferroviária e repassado à Justiça do Trabalho pela União. O prédio possui três pavimentos, que irão abrigar servidores, magistrados, advogados e jurisdicionados com ótimas condições de conforto e segurança. Além de todas as funcionalidades modernas e a preocupação com o meio-ambiente, o acesso aos portadores de deficiência física foi assegurado com a construção de rampas que interligam os pavimentos do prédio. (Solange Kierulff - Foto disponível em GoogleImages)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br