Semana do Meio Ambiente teve início esta segunda

publicado 02/06/2014 12:01, modificado 02/06/2014 15:01
Semana do Meio Ambiente teve início esta segunda (imagem 1)
Foto: Madson Morais

A Comissão de Responsabilidade Socioambiental do TRT-MG comemora a Semana do Meio Ambiente, que ocorre entre os dias 2 e 5 de junho, com um estande de atividades interativas que será instalado em diversos prédios da Justiça do Trabalho na capital.

Com uma maquete que representa diversos cômodos de uma residência, fornecida pela Companhia Energética de MG (Cemig), é possível ligar e desligar aparelhos domésticos simulando a variação no gasto de energia, mostrado num visor. O stand também conta com jogos para testar conhecimentos sobre economia de água e energia e com material impresso onde constam dicas para reduzir o consumo, ambos elaborados pela Companhia de Saneamento de MG (Copasa).

Por ocasião da Semana de Meio Ambiente, o Tribunal confeccionou blocos com material reciclado para serem utilizados nas suas unidades. Além disso, a Comissão de Responsabilidade Ambiental promove o filme "O Ponto de Mutação", oferecendo horas para obter Adicional de Qualificação aos servidores que assistirem a obra e preencherem formulário, acessível clicando aqui , até o dia 30 de junho.

A solenidade de inauguração da semana ocorreu na manhã desta segunda-feira, no Fórum Trabalhista da rua Mato Grosso, com a participação do diretor do foro da capital, juiz Danilo Siqueira de Castro Faria, e da coordenadora da Comissão de Responsabilidade Socioambiental, servidora Danuza Pereira Mantuano. O evento contou com a apresentação do Coral Acordos & Acordes, de servidores e magistrados do TRT, que interpretou três obras. A coordenadora da Comissão salientou, durante a cerimônia, que o objetivo da campanha é fazer um convite para que magistrados, servidores, colaboradores e usuários cuidem do meio ambiente e preservem recursos para as gerações que virão.

Confira os locais onde os estandes serão instalados, sempre entre as 10h e as 16h:

2/6 - Fórum Trabalhista da Rua Mato Grosso

3/6 - Prédio da Rua Goitacazes

4/6 - Prédio da Av. Contorno

5/6 - Edifício-Sede, na Av. Getúlio Vargas, onde ocorrerá o encerramento. (David Landau)

Visualizações: