Servidores da futura Vara de Viçosa recebem treinamento em PJe

publicado 28/01/2013 15:07, modificado 28/01/2013 17:07

Os servidores do Posto Avançado de Viçosa, que no próximo dia 5 dará lugar à Vara do Trabalho local, criada pelo Lei 12.616/2012, começaram a receber hoje, dia 28, treinamento em PJe - Processo Judicial eletrônico, que será implantado na futura Vara também no dia 5 de fevereiro deste ano. O treinamento, de 32 horas-aula, que termina dia 1º, é ministrado pelos juízes Fabiano de Abreu Pfeilsticker (integrante do Comitê Regional de Implantação do PJe), Andrea Marinho Teixeira e Luiz Evaristo Osório Barbosa nas dependências do Posto Avançado, com os servidores usando seus próprios equipamentos de trabalho.

Servidores da futura Vara de Viçosa recebem treinamento em PJe (imagem 1)

Quem também já recebeu o mesmo treinamento foi o pessoal da Vara do Trabalho de Caxambu, onde o PJe será implantado no dia 25 de fevereiro deste ano de 2013.

O Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) foi implantado no TRT de Minas nas classes processuais originárias de 2º Grau, que incluem dissídios coletivos, ações rescisórias, mandados de segurança etc, desde dezembro do ano passado. O sistema já é usado também nas Varas do Trabalho de Nova Lima, Conselheiro Lafaiete, Itaúna, Betim e Contagem. Nestas unidades e nas referidas classes originárias de 2º Grau, as petições iniciais e de prosseguimento somente serão recebidas e processadas se vierem no meio eletrônico próprio do sistema, exceto em relação aos processos físicos distribuídos antes da respectiva implantação do PJe-JT, cujo peticionamento continua da forma tradicional. (Walter Salles)

Visualizações: