Servidores da futura Vara de Viçosa recebem treinamento em PJe
Os servidores do Posto Avançado de Viçosa, que no próximo dia 5 dará lugar à Vara do Trabalho local, criada pelo Lei 12.616/2012, começaram a receber hoje, dia 28, treinamento em PJe - Processo Judicial eletrônico, que será implantado na futura Vara também no dia 5 de fevereiro deste ano. O treinamento, de 32 horas-aula, que termina dia 1º, é ministrado pelos juízes Fabiano de Abreu Pfeilsticker (integrante do Comitê Regional de Implantação do PJe), Andrea Marinho Teixeira e Luiz Evaristo Osório Barbosa nas dependências do Posto Avançado, com os servidores usando seus próprios equipamentos de trabalho.
Quem também já recebeu o mesmo treinamento foi o pessoal da Vara do Trabalho de Caxambu, onde o PJe será implantado no dia 25 de fevereiro deste ano de 2013.
O Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) foi implantado no TRT de Minas nas classes processuais originárias de 2º Grau, que incluem dissídios coletivos, ações rescisórias, mandados de segurança etc, desde dezembro do ano passado. O sistema já é usado também nas Varas do Trabalho de Nova Lima, Conselheiro Lafaiete, Itaúna, Betim e Contagem. Nestas unidades e nas referidas classes originárias de 2º Grau, as petições iniciais e de prosseguimento somente serão recebidas e processadas se vierem no meio eletrônico próprio do sistema, exceto em relação aos processos físicos distribuídos antes da respectiva implantação do PJe-JT, cujo peticionamento continua da forma tradicional. (Walter Salles)