Servidores da Justiça do Trabalho se reúnem para desenvolver sistema nacional para as áreas orçamentária e financeira

publicado 09/09/2014 13:18, modificado 09/09/2014 16:18
Servidores da Justiça do Trabalho se reúnem para desenvolver sistema nacional para as áreas orçamentária e financeira (imagem 1)
Fotos: Leonardo Andrade

Servidores do Tribunal Superior do Trabalho (TST), do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e de vários Regionais, estarão reunidos no TRT da 3ª Região (MG), em Belo Horizonte, durante os dias 9 e 10 de setembro, para apresentação e aprimoramento do sistema SIGEO - Solução Tecnológica da Gestão Orçamentária e Financeira da Justiça do Trabalho, que é um dos módulos do Projeto SIGA - Sistema Integrado de Gestão Administrativa - na área de orçamento e finanças.

Instituído pelo Ato 236/2014 do CSJT, os integrantes do Grupo de Trabalho gtOrçamentoFinançasJT, que representam as Diretorias-Gerais, Diretorias de Informática, Diretorias Financeiras destes órgãos, além de servidores técnicos ligados a estas áreas, pretendem propor melhorias para o desenvolvimento de um sistema unificado para toda a Justiça do Trabalho na área de orçamento e finanças, a partir do SIGEO, sistema que foi desenvolvido pelo TRT da 20ª Região - Sergipe.

Segundo a servidora Marília Souza Diniz Alves, diretora financeira do TRT de Minas, o sistema foi apresentado em um encontro anterior, em Brasília, "e os representantes dos tribunais presentes perceberam que ele já poderia atender os regionais em várias funcionalidades que ainda não estavam implementadas em seus próprios sistemas. Por isto, ele foi colocado em módulo de teste a este grupo, e a partir das dificuldades encontradas serão elencadas as categorias de prioridades que levará ao desenvolvimento de um sistema nacional".

O TRT de Minas já vinha desenvolvendo seu próprio Sistema de Apoio à Gestão Orçamentária e Financeira da 3ª Região - SGOF, que também será apresentado aos participantes para que possa ser avaliada a possibilidade de incorporações e contribuições ao SIGEO.

Pelo CSJT, fizeram parte do encontro Marcos Augusto Willmann Saar de Carvalho (SOF) e Sérgio Sodré Pacheco (Diretoria de TI). Pelo TST, participaram Annibal Nery Junior (SOF) e Rodrigo Da Costa Lopes (SOF). Marcaram presença ainda servidores representantes das áreas financeira, administrativa e de informática dos TRTs das 4ª, 7ª, 8ª, 9ª, 16ª, 18ª e 20ª Regiões.

Ainda pelo TRT mineiro participaram do evento o diretor-geral, Ricardo Marques, o diretor administrativo, Cristiano Barros Reis, o diretor de Informática, Gilberto Atman Picardi Faria, o diretor de sistemas administrativos e financeiros, Sergio Brina Aragon, o diretor orçamentário e contábil, Walter Augusto de Matos, além de servidores técnicos ligados às áreas pertinentes.

Visualizações: