Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas: 2013 a 2014 / Solenidades marcam inauguração de sedes próprias da JT no Sul de Minas e implantação do PJe

Solenidades marcam inauguração de sedes próprias da JT no Sul de Minas e implantação do PJe

publicado 18/02/2013 07:00, modificado 18/02/2013 10:00
Vara do Trabalho de Viçosa será inaugurada terça-feira junto com PJe-JT (imagem 1)

O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região implanta, nos dias 25 e 26 de fevereiro próximos, nas Varas do Trabalho de Caxambu e São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, o Processo Judicial eletrônico - PJe. As solenidades marcam também a inauguração, nas duas cidades, das sedes próprias dos fóruns trabalhistas locais.

Criada em 1989, pela Lei nº 7.729, a Vara do Trabalho de Caxambu, tem como juiz titular, Marco Antônio Ribeiro Muniz Rodrigues. Em 2012, foram recebidas 1.630 ações provenientes, além de Caxambu, de Aiuruoca, Alagoa, Andrelândia, Arantina, Baependi, Bocaina de Minas, Bom Jardim de Minas, Carmo de Minas, Carvalhos, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Cruzília, Dom Viçoso, Itamonte, Itanhandu, Jesuânia, Liberdade, Minduri, Olímpio Noronha, Passa Quatro, Passa-Vinte, Pouso Alto, Santa Rita de Jacutinga, São Lourenço, São Sebastião do Rio Verde, São Vicente de Minas, Seritinga, Serranos, Soledade de Minas e Virgínia, municípios que integram a jurisdição da VT.

A Vara Trabalhista de São Sebastião do Paraíso, criada pela Lei nº 10770 de 21/11/2003, atende aos municípios de Bom Jesus da Penha, Capetinga, Fortaleza de Minas, Itamogi, Jacuí, Monte Santo de Minas, Pratápolis, São Sebastião do Paraíso e São Tomás de Aquino. O juiz Henoc Piva é o titular da VT que recebeu, em 2012, 1.670 novas ações.

Situadas no Sul de Minas, as cidades de Caxambu e São Sebastião do Paraíso estão distantes de Belo Horizonte, 384 e 400 Km, respectivamente. O setor de serviços, ligado sobretudo ao turismo, movimenta a economia de Caxambu, tradicional estância hidromineral mineira. Já em São Sebastião do Paraíso, predomina o setor agropecuário, com destaque para a produção cafeeira. (Ruth Vasseur)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /