Sustentação oral a distância já está funcionando no Foro de Passos

publicado 11/02/2014 08:23, modificado 11/02/2014 10:23

No último dia 4 foi inaugurada no Foro trabalhista da cidade de Passos a sustentação oral a distância, realizada por meio de videoconferência durante sessão da 9ª Turma do TRT da 3ª Região, em processo originário da 1ª Vara. O advogado Aldo Gurian Junior, pelo recorrente, acompanhou o julgamento do processo em tempo real, direto do Foro de Passos e, quando solicitado, manifestou-se.

Segundo Gilmara Silva Alvarenga Garcia, secretária do Foro, a sustentação oral a distância facilita o acesso dos advogados àquela sessão em que será julgado seu processo: "é importante a adesão dos advogados locais para o sucesso da sustentação oral a distância pois ela permite mais economia, uma vez que, com o novo sistema, o advogado não precisará mais se deslocar a Belo Horizonte".

A sustentação oral a distância é mais um instrumento do TRT-MG para dar mais agilidade ao Judiciário e ampliar o acesso dos jurisdicionados e já funciona nos Foros de Pouso Alegre, Governador Valadares, Montes Claros, Uberlândia, Juiz de Fora, Uberaba e Coronel Fabriciano.

Sustentação oral a distância já está funcionando no Foro de Passos (imagem 1)
Advogado Aldo Gurian Junior

Visualizações: