Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas: 2013 a 2014 / TRT capacita novos procuradores e servidores do MPT em PJe-JT

TRT capacita novos procuradores e servidores do MPT em PJe-JT

publicado 10/05/2013 08:55, modificado 10/05/2013 11:55

Procuradores e servidores do Ministério Público do Trabalho em Minas participaram nesta sexta-feira, 10 de maio, de mais um treinamento sobre o Processo Judicial eletrônico da Justiça do Trabalho - PJe-JT. O instrutor foi o juiz substituto Luiz Evaristo Ozório Barbosa, do grupo de juízes replicadores do PJe, que explicou a utilização do sistema para 24 inscritos nesta etapa. "Estamos fazendo uma apresentação sobre como se faz o acesso no sistema pelo papel do procurador, que é diferente do procedimento feito pelos advogados e pelos magistrados. Primeiro explicamos a parte teórica e em seguida é feita uma simulação de como se faz uma interposição de uma ação civil pública e depois a visualização do processo".

TRT capacita novos procuradores e servidores do MPT em PJe-JT (imagem 1)
Foto: Leonardo Andrade

A procuradora Fernanda Brito é coordenadora de Apoio Operacional do Ministério Público do Trabalho, que faz parte do Comitê Gestor do Pje-JT. "Como integrante do Comitê Gestor a gente está trabalhando para a melhoria do sistema e esses cursos vão viabilizar a operacionalidade do processo eletrônico. Já realizamos quatro cursos e treinamos quase 100 profissionais do Ministério Público do Trabalho, entre procuradores e servidores que vão usar o programa". De acordo com a procuradora, o próximo curso está marcado para o dia 9 de agosto.

Os treinamentos sobre o PJe-JT estão sendo realizados no laboratório de informática do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, unidade Augusto de Lima, 1.234 - 17º andar. (Márcia Barroso)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /