TRT de Minas abre Semana Nacional da Conciliação

publicado 02/12/2013 12:09, modificado 02/12/2013 14:09

A Semana da Conciliação foi aberta nesta segunda, pelo desembargador Márcio Flávio Salem Vidigal, vice-corregedor do TRT-MG e Gestor do Núcleo de Conciliação Permanente, no 17º andar do prédio da Avenida Augusto de Lima, Barro Preto, onde funciona a Central Permanente de Conciliação de 1º Grau.

O desembargador destacou a importância da conciliação para a solução dos conflitos. "A conciliação é o melhor caminho para solucionar os litígios e as partes buscam o judiciário para a solução que elas querem e, nesta semana, esperamos ter grande sucesso", ressaltou, chamando a atenção para a participação da Escola Judicial com grande mutirão. "Após a abertura daremos início ao grande mutirão de conciliação de processos que tramitam na primeira instância, mutirão esse, que começou no ano passado e agora faz parte da grade da Escola Judicial na formação efetiva do juiz".

TRT de Minas abre Semana Nacional da Conciliação (imagem 1)
No mutirão, as audiências são conduzidas por 18 magistrados recém-empossados no TRT (Imagem: TV TRT-MG)

De acordo com a juíza Adriana Goulart de Sena Orsini, da 35ª VT de Belo Horizonte, membro do Núcleo de Conciliação Permanente do TRT3 e coordenadora do mutirão, as audiências na Central Permanente de Conciliação serão conduzidas por 18 magistrados recém-empossados na JT-MG, implementando a grade de formação inicial dos juízes trabalhistas da Escola Judicial. "Nossa expectativa é que seja uma semana produtiva tanto em termos do aprendizado dos novos juízes, quanto ao atendimento da meta do CNJ".

As Varas do Trabalho de todo o Estado e o Núcleo de Conciliação de 2ª Instância também realizarão audiências de tentativa de conciliação, já tendo sido incluídos em pauta, até o momento, mais de 7000 processos.

Também participaram da solenidade de abertura os desembargadores Denise Alves Horta, corregedora eleita para o biênio 2014/2015; Ronan Koury, vice-corregedor eleito para o biênio 2014/2015 e futuro gestor do Núcleo de Conciliação Permanente; a juíza Maristela Íris da Silva Malheiros, diretora do Foro Trabalhista de Belo Horizonte e os magistrados que vão atuar no mutirão da Semana da Conciliação do TRT da 3ª Região. (Márcia Barroso)

TRT de Minas abre Semana Nacional da Conciliação (imagem 2)
Na 1ª foto: Juízas Maristela Íris da Silva Malheiros e Adriana Goulart de Sena Orsini e os desembargadores Denise Alves Horta, Márcio Flávio Salem Vidigal e Ronan Koury (foto: Márcia Barroso)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br