TRT do Piauí abre processo de remoção para o cargo de Juiz do Trabalho substituto
O Tribunal Regional da 22ª Região (Piauí) está com inscrições abertas desde o dia 26 de fevereiro para o processo de remoção destinado ao provimento de dois (2) cargos vago de Juiz do Trabalho Substituto.
Os requerimentos de inscrição deverão ser formulados à presidência do TRT 22, no prazo de 30 dias, contados da publicação do edital, considerando a data de protocolo no Regional ou da postagem aos correios, e devem ser dirigidos à Secretária-Geral da Presidência, no seguinte endereço: Rua 24 de Janeiro, nº 181, Centro, CEP 64.000-921, Teresina - PI.
O processo de remoção obedecerá aos critérios fixados na Resolução nº 21/2006 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, publicada no Diário da União em 2 de junho de 2006, observada a errata publicada em 29/6/2006.
Para a inscrição, será necessária uma certidão expedida pelo órgão de origem, contendo dados sobre o interessado, referentes à obtenção do vitaliciamento e à formulação do pedido de remoção ao tribunal ao qual está vinculado. Da certidão também deverá constar a informação de que o interessado não responde a processo disciplinar e não retém, injustificadamente, autos em seu poder além do prazo legal. (Solange Kierulff, com informações do site www.trt22.jus.br)