Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas: 2013 a 2014 / TRT-MG adere à campanha Outubro Rosa

TRT-MG adere à campanha Outubro Rosa

publicado 10/10/2014 11:19, modificado 10/10/2014 14:19
TRT-MG adere à campanha Outubro Rosa (imagem 1)

O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região adere, pelo segundo ano consecutivo, ao Outubro Rosa - campanha mundial de prevenção ao Câncer de Mama.

A campanha teve início em outubro de 1990, com a realização na cidade de Nova York, pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, da primeira Corrida pela Cura (do Câncer de Mama). Em ato simbólico os participantes receberam um laço cor-de-rosa que alerta para a importância do diagnóstico precoce, procedimento que aumenta expressivamente as chances de cura da doença. Desde então, todos os anos, no mês de outubro, empresas, instituições e entidades do mundo todo se engajam nessa corrente de conscientização.

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o que mais atinge as mulheres no Brasil. Estima-se que em 2014 serão registrados mais de 57 mil novos casos. Considera-se que a idade ainda é um dos principais fatores de risco: quatro em cada cinco pacientes têm mais de 50 anos.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /