TRT-MG adere à Semana Nacional da Conciliação

publicado 16/10/2014 13:37, modificado 07/08/2017 09:11

TRT-MG já recebe inscrições para Semana Nacional de Conciliação, que este ano convida interessados a produzirem vídeos sobre o tema (imagem 1)

Este ano, com o Slogan "Conciliar: Bom para todos, melhor para você" a campanha pela conciliação será realizada de 24 a 28 de novembro.

O Tribunal Regional da Terceira Região, aderindo à IX Semana Nacional de Conciliação de 2014, informa que as partes e advogados que tenham interesse na celebração de acordo, poderão enviar os seus pedidos diretamente para as Varas do Trabalho em que tramitam os processos.

As inscrições também poderão ser realizadas até o dia 15/11, nos seguintes locais, com horário de atendimento das 8 horas às 18 horas:

Central Permanente de Conciliação de 1º grau : 17º andar do prédio da Justiça do Trabalho na Av. Augusto de Lima 1234, Barro Preto - Belo Horizonte/MG. Caso queira fazer o pedido de conciliação diretamente à Central basta clicar aqui .

Núcleo de Conciliação do 2º Grau : localizado na Avenida do Contorno 4631-10º andar, Funcionários - Belo Horizonte/MG. Caso queira fazer o pedido de conciliação diretamente ao Núcleo basta clicar aqui .

Secretaria de Execuções e Precatórios - SEP : 18º andar do prédio da Justiça do Trabalho na Av. Augusto de Lima 1234, Barro Preto, Belo Horizonte/MG.

Após análise de sua viabilidade, os autos serão incluídos em pauta para tentativa de conciliação, com a oportuna intimação das partes e advogados para comparecimento, tanto na Central, quanto no Núcleo, para os processos da Capital e Região Metropolitana, e nas próprias Varas para os processos que tramitam no interior do Estado.

A SEMANA DA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO, de iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é realizada anualmente e envolve todos os Tribunais brasileiros, que num esforço conjunto se mobilizam para tentar solucionar os conflitos e reduzir o número e o tempo dos processos existentes.

Os Tribunais selecionam os processos que tenham possibilidade de acordo e os inclui em pauta de audiências, previamente agendadas, intimando as partes envolvidas.

Caso as partes e os advogados tenham interesse em incluir o processo na Semana da Conciliação, devem procurar, com antecedência, o Tribunal em que o caso tramita.

Conciliar: bom para todos, melhor para você.

Quer conciliar? Inscreva-se aqui .

Visualizações: