Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas: 2013 a 2014 / TRT-MG inaugura Centro de Documentação Histórica

TRT-MG inaugura Centro de Documentação Histórica

publicado 20/06/2013 14:02, modificado 20/06/2013 17:02

Nesta sexta-feira, 21 de junho, será inaugurado o Centro de Documentação Histórica do TRT-MG, no 11º andar da rua Curitiba, 835, em Belo Horizonte. O evento, com início às 8h30, coincide com a realização do Seminário de Gestão Documental e Preservação de Autos Findos de Processos Judiciais destinado, nesta primeira turma, a diretores de varas localizadas a uma distância de até 100 km da capital. As duas atividades são iniciativas da Escola Judicial do tribunal. A segunda turma do seminário, para os diretores de outras localidades, acontecerá no dia 28 de junho, no mesmo horário e local.

O Centro de Documentação vai disponibilizar o acesso a processos trabalhistas que sejam relevantes para representar diferentes períodos históricos da Justiça do Trabalho mineira. Além disso, ele também é o responsável por higienizar e catalogar os autos dos processos expostos.

O objetivo do seminário é treinar diretores de varas e secretários de foros para procedimentos de gestão e preservação de processos judiciais de guarda permanente, além de apresentar a nova tabela de temporalidade unificada da Justiça do Trabalho. (David Landau)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /