Você está aqui:

TRT-MG inicia série de reuniões com grandes litigantes

publicado: 23/05/2014 às 14h07 | modificado: 23/05/2014 às 17h07
TRT-MG inicia série de reuniões com grandes litigantes (imagem 1)
fotos: Leonardo Andrade

Em reunião realizada ontem no final do dia, em Belo Horizonte, com os grupos Oi e Contax, a Administração do TRT deu início no gabinete da Presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, a uma série de encontros com os grandes litigantes trabalhistas, visando buscar soluções para as suas ações e para descongestionar a Justiça do Trabalho de Minas no tocante ao volume de demandas referentes a essas empresas.

"O pensamento é solucionar de forma macro essas ações", resumiu a Corregedora do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta, que afirmou: "Foi muito positivo, conversamos sobre as causas e consequências dessas ações, e a expectativa para os novos encontros com essas e outras empresas é a melhor possível", na expectativa de que as soluções serão encontradas sem prejuízo para as empresas e em benefício da instituição e dos jurisdicionados.

O vice-corregedor, desembargador Luiz Ronan Neves Koury, disse, por sua vez, que o trato direto do Tribunal com os grandes litigantes é uma possibilidade que se abre de solucionar um volume significativo de processos. Segundo o magistrado, essa busca de solução em termos mais abrangentes tem sido estimulada pelo CNJ e muito utilizada em diversos tribunais do país. "Estamos buscando a interlocução para a solução desses problemas, que são estruturais", vaticinou Ronan Koury.

TRT-MG inicia série de reuniões com grandes litigantes (imagem 2)
fotos: Leonardo Andrade

Além da presidente desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, da corregedora e do vice-corregedor, participaram dessa primeira reunião, que é uma iniciativa da Corregedoria do TRT-MG, com apoio de toda a alta administração do tribunal, o 1º vice-presidente, desembargador José Murilo de Morais, e a 2ª vice-presidente, desembargadora Emília Facchini. Presentes, ainda, pelo TRT-MG, as juízas Wilméia da Costa Benevides e Anna Carolina Marques Gontijo, respectivamente, auxiliar da 1ª Vice-Presidência e coordenadora do Núcleo de Pesquisa Patrimonial.

Pelo Grupo Oi, participaram Williams Pereira Júnior e Viviane Lima Marques, respectivamente diretor jurídico trabalhista e gerente jurídico. Já o Grupo Contax esteve representado pelo diretor de comunicação corporativa Wander Mariz e a gerente jurídica Anna Carolina Amaral. (Walter Salles)

Visualizações: