Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas: 2013 a 2014 / TRT-MG participa de encontro de núcleos de conciliação

TRT-MG participa de encontro de núcleos de conciliação

publicado 07/10/2014 16:21, modificado 07/10/2014 19:21
TRT-MG participa de encontro de núcleos de conciliação (imagem 1)

Com a presença do vice-corregedor do TRT-MG, desembargador Ronan Koury, foi realizado, nos dias 24 e 25 de setembro últimos, o I Encontro Nacional de Núcleos de Conciliação, em João Pessoa / PB. Representantes de administrações dos tribunais trabalhistas de todo o país, e de comissões de conciliação, falaram sobre a experiência de cada Regional na realização das "Semanas de Conciliação" e de outras iniciativas com o intuito de fomentar esse mecanismo de resolução de conflitos.

O vice-corregedor do tribunal mineiro apresentou as iniciativas do Regional, como a Semana de Conciliação Itinerante, que é realizada todo mês, cada vez em uma localidade diferente. Também falou sobre a criação e a experiência da Central de Conciliação, os critérios utilizados para envio de processos e a designação de uma juíza especificamente para assumir essa incumbência. O desembargador Ronan Koury deu entrevista para a Rádio Justiça sobre essa atuação da Corte mineira.

Uma Carta de Conclusões, elaborada com as ideias que surgiram no encontro, foi entregue ao corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro João Batista Brito Pereira. (David Landau)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /