TRT-MG participa de reunião de diretores-gerais com coordenador do Coleprecor

publicado 26/03/2014 15:18, modificado 26/03/2014 18:18
TRT-MG participa de reunião de diretores-gerais com coordenador do Coleprecor (imagem 1)

O coordenador do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho - Coleprecor, desembargador Ilson Pequeno Junior (TRT da 14ª Região - RO/AC), participou na manhã desta quarta (26/3) em Maceió-AL da reunião dos Diretores Gerais da Justiça do Trabalho. O encontro contou com a presença do Diretor Geral do TRT-MG, Ricardo Oliveira Marques.

Na ocasião, o coordenador salientou que está aberto e acessível a todos os diretores gerais dos TRTs para a troca de experiências, disse ainda, que assuntos sugeridos pelos diretores gerais poderão ser pautados no Coleprecor e discutidos de forma ampla de democrática no âmbito do colégio.

Durante a reunião abordou-se a questão da Resolução nº 184 do CNJ, ficando registrada a preocupação do coordenador com as limitações que tal resolução impõe aos TRTs, no que foi aparteado por alguns diretores gerais, motivo pelo qual os convidou a participarem da 2ª Reunião Ordinária do Colégio mediante a formação de uma comissão.

Os diretores gerais agradeceram a presença e, de pronto, aceitaram o convite para participarem da 2ª Reunião Ordinária do Coleprecor que acontece nesta quarta-feira a partir das 14 horas, também em Maceió, ocasião em que serão abordados os desdobramentos da Resolução nº 184 do CNJ em relação à Justiça do Trabalho, cuja condução ficará a cargo da desembargadora Maria Doralice Novaes, presidente do TRT da 2ª Região (SP).

O encontro prosseguiu a tarde entre os temas a serem discutidos, está a análise do impacto do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) após o primeiro ano de sua implantação. Além disso, os diretores também irão abordar a implantação de Parceria Público Privada; extinção/reversão da especialidade Agente de Segurança; anteprojetos de lei de criação de unidades, cargos e funções, entre outros. (Fonte: Site Coleprecor)

Visualizações: