TRT-MG promove em outubro seminário sobre prevenção de acidentes de trabalho

publicado 03/09/2013 13:54, modificado 03/09/2013 16:54
TRT participa do projeto Ação Global para divulgar programas Trabalho Seguro e Erradicação do Trabalho Infantil (imagem 1)

O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, em parceria com a Escola Judicial, vai promover no dia 4 de outubro de 2013 o II Seminário sobre Prevenção de Acidentes de Trabalho acerca do tema "Perícia Judicial: acidentes e doenças do trabalho".

O evento é uma das ações do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho - Trabalho Seguro em Minas Gerais que tem como gestores o desembargador Anemar Amaral e o juiz Eduardo Ferri.

Voltado para juízes do Trabalho e peritos judiciais (médicos e engenheiros do trabalho), a carga horária do seminário será de oito horas com emissão de certificado pela Escola Judicial. A data de abertura das inscrições será oportunamente divulgada e as inscrições poderão ser feitas no site da Escola Judicial do TRT-MG.

Da programação, ainda em fase final de elaboração, constarão palestras e oficinas temáticas para todos os participantes.

Já estão confirmadas as palestras da médica, professora e pesquisadora da UFMG, Elizabeth Costa Dias; da engenheira de segurança do Trabalho (MTE/SRTE/MG), Ivone Corgosinho Baumecker; do desembargador do Trabalho TRT3, Sebastião Oliveira, coordenador nacional do Programa Trabalho Seguro do CSJT/TST, e da juíza Taísa Maria Macena de Lima, titular da 20ª VT de Belo Horizonte.

Segundo o desembargador Anemar Amaral, o objetivo do Seminário é divulgar não só a campanha do Trabalho Seguro mas também permitir uma maior integração entre peritos e juízes. "Será uma oportunidade para trocas de experiências, visando a melhor prestação jurisdicional."

O II Seminário sobre Prevenção de Acidentes do Trabalho será realizado no Auditório da Faculdade de Direito da UFMG, Av. João Pinheiro, 100 - centro de Belo Horizonte, das 8 às 17 horas. (Adriana Spinelli)

Visualizações: