TRT participa do Ação Global neste sábado, dia 26 de abril

publicado 24/04/2014 16:04, modificado 24/04/2014 19:04
TRT participa do Ação Global neste sábado, dia 26 de abril (imagem 1)

No próximo dia 26 de abril, o TRT da 3ª Região (Minas Gerais) integra o Projeto Ação Global, uma iniciativa do SESI e da Rede Globo, para divulgar os programas Trabalho Seguro e Erradicação do Trabalho Infantil. O programa, que pretende mobilizar mais de 30 mil pessoas, que participarão das 150 atividades previstas, acontece das 9 às 16 horas no Vale do Jatobá, no Barreiro, em BH.

O desembargador do TRT de Minas, Anemar Amaral, que é um dos gestores regionais do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho - Trabalho Seguro, junto ao juiz Eduardo Ferri, fará, durante o evento, uma exposição sobre o tema aos presentes, explicando porque a Justiça do Trabalho passou a se preocupar com a prevenção de acidentes de trabalho.

O magistrado também mostrará estatísticas alarmantes sobre o número de acidentes no Brasil: quase 3 mil trabalhadores morrem por ano e a maioria das vítimas têm entre 25 e 29 anos. O custo econômico para o país de todos os acidentes, além do sofrimento para os trabalhadores e suas famílias, gira em torno de 70 bilhões de reais por ano, em uma avaliação de 2011, subestimada, pelo professor José Pastore.

O TRT terá um stande no Vale do Jatobá, onde serão distribuídas cartilhas contendo dicas preciosas de prevenção de acidentes de trabalho. Quem participar do Ação Global também irá levar brindes temáticos sobre Trabalho Seguro para casa.

Clique aqui para saber mais sobre o Trabalho Seguro.

Visualizações: