TRT participa do projeto Ação Global para divulgar programas Trabalho Seguro e Erradicação do Trabalho Infantil

publicado 03/04/2014 12:06, modificado 03/04/2014 15:06
TRT participa do projeto Ação Global para divulgar programas Trabalho Seguro e Erradicação do Trabalho Infantil (imagem 1)

Valendo-se do projeto Ação Global, iniciativa do SESI e da Rede Globo, o TRT da 3ª Região participa no próximo dia 26 de abril, das 9 às 16 horas, no Vale do Jatobá, bairro da região do Barreiro (BH), da mobilização, para divulgar os programas Trabalho Seguro e Erradicação do Trabalho Infantil. A previsão é que participem das 150 atividades do dia mais de 30 mil pessoas.

Presente ao evento, onde fará pequenas intervenções oferecendo dicas de prevenção, o desembargador Anemar Amaral, um dos gestores regionais do programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho - Trabalho Seguro, junto com o juiz Eduardo Ferri.

Com intensa atividade industrial e comercial, o Barreiro, localizado a sudoeste de Belo Horizonte, tem 70 mil domicílios que abrigam 283.544 habitantes. O Vale do Jatobá é um dos 54 bairros da região que além de várias empresas de pequeno, médio e grande porte, abriga ainda um distrito industrial. Suas principais vias de acesso são a Via do Minério e a Avenida Senador Levindo Coelho.

O projeto Ação Global é uma iniciativa do SESI e da Rede Globo, cujo objetivo é usar a informação e a mobilização social como estratégia de inclusão social e resgate da cidadania.

Quer saber mais sobre o Trabalho Seguro clique aqui .

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br