TRT realiza neste final de semana a segunda etapa do Concurso Público para Juiz do Trabalho Substituto

publicado 04/06/2014 12:59, modificado 04/06/2014 15:59

Os 318 candidatos aprovados na primeira etapa do Concurso Público para provimento do cargo de Juiz do Trabalho Substituto da 3ª Região fazem neste sábado e domingo, 7 e 8 de junho, a segunda etapa do concurso, composta de duas provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório. No dia 7, sábado, a prova terá início às 14h, e no dia 8, domingo, às 9h. O concurso será realizado na Faculdade Novos Horizontes, situada à Rua Alvarenga Peixoto, nº 1270 - Bairro Santo Agostinho - Belo Horizonte - MG.

Na ocasião, o candidato deverá apresentar-se uma hora antes do horário previsto para o início das provas, portando documento oficial de identidade (original contendo fotografia do candidato e assinatura), juntamente com o Cartão de Identificação, sem os quais não terá acesso à respectiva sala.

Das provas

As provas terão duração de quatro horas cada, podendo, em ambas, haver consulta à legislação, desacompanhada de anotação, comentário ou nota explicativa, vedada a consulta a obras doutrinárias, exposição de motivos, súmulas, orientações jurisprudenciais, ou outros textos de conteúdo similar. Elas serão divididas em uma primeira prova escrita, discursiva, de questões relativas a Direito Individual e Coletivo do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual do Trabalho, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Internacional e Comunitário, Direito Previdenciário, Direito Empresarial e Direito da Criança e do Adolescente. E também em Noções Gerais de Direito e Formação Humanística: Sociologia do Direito, Psicologia Judiciária, Ética e Estatuto Jurídico da Magistratura Nacional, Filosofia do Direito, além da Teoria Geral do Direito e da Política. A segunda prova escrita consiste na elaboração de uma sentença trabalhista.

Visualizações: