TRT recebe o Selo A3P Prata do Ministério do Meio Ambiente

publicado 09/10/2014 14:25, modificado 09/10/2014 17:25
TRT recebe o Selo A3P Prata do Ministério do Meio Ambiente (imagem 1)

O TRT da 3ª Região recebeu, do Ministério do Meio Ambiente, o Selo A3P Prata, após entrega do primeiro relatório anual do seu Plano de Trabalho para a implementação da Agenda Ambiental da Administração Pública no tribunal. O Ministério concede o Selo Prata para atestar o empenho das instituições públicas no cumprimento da entrega do relatório de implementação da A3P.

O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, formalizou, em 5 de junho de 2013, a adesão ao programa do Ministério do Meio Ambiente, com Plano de Trabalho para cinco anos e com término previsto em junho de 2018. No TRT-MG, o acompanhamento da implantação da agenda está a cargo da Comissão de Responsabilidade Socioambiental da Casa, criada em 2012.

Lançada em 1999 com a criação de uma Comissão Permanente, o projeto A3P já conta com a participação de 180 instituições. O desenvolvimento da proposta se insere nas recomendações da chamada "Agenda 21", da "Declaração do Rio/92" e da "Declaração de Johannesburgo".

A proposta do A3P consiste no desenvolvimento de projetos, por parte de cada instituição participante, que englobem o compromisso com cinco eixos: uso racional de recursos materiais, gestão de resíduos sólidos, qualidade de vida no ambiente de trabalho, ações de sensibilização e capacitação de servidores e compras sustentáveis, respeitando a autonomia de cada participante, o Ministério participa enviando sugestões. Todos os anos, as instituições devem enviar relatórios apontando quais os resultados e as realizações alcançadas.

Clique aqui para acessar o portal da Responsabilidade Socioambiental, onde está publicado o relatório.

Visualizações: