Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas: 2013 a 2014 / TST sedia Seminário Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho em setembro

TST sedia Seminário Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho em setembro

publicado 31/05/2013 07:35, modificado 31/05/2013 10:35
TST sedia Seminário Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho em setembro (imagem 1)

O Tribunal Superior do Trabalho será a sede, de 18 a 20 de setembro, do 2º Seminário Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho. A programação foi divulgada nesta quarta-feira (28), e a abertura do seminário será uma conferência magna sobre o direito constitucional ao trabalho seguro.

As demais atividades serão conferências e painéis voltados prioritariamente para as formas de prevenção dos acidentes do trabalho e das doenças ocupacionais, com a participação de estudiosos e especialistas da matéria. Um painel específico será voltado para a prevenção de acidentes do trabalho no setor de transportes, tema escolhido em conjunto pelos gestores regionais e nacionais como foco principal das atividades do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho em 2013.

Segundo o ministro Carlos Alberto Reis de Paula, presidente do Tribunal Superior do Trabalho e Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), "o Seminário terá importância fundamental para mostrar os conhecimentos técnicos atuais sobre a prevenção possível dos acidentes do trabalho, contribuindo assim para dar concretude ao direito ao meio ambiente do trabalho seguro e saudável".

Carlos Alberto Reis de Paula reuniu-se com os gestores nacionais do Programa Trabalho Seguro para avaliar o andamento das atividades e se mostrou satisfeito com o trabalho desenvolvido. Ele ressaltou ainda a "importante contribuição e o empenho dos gestores regionais no cumprimento das metas estabelecidas". (fonte: Secom/TST)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /