Vence amanhã prazo para inscrição de processos na Semana da Conciliação

publicado 14/11/2014 12:29, modificado 14/11/2014 14:29

Termina amanhã o prazo para partes e advogados se inscreverem para audiências pleiteando acordos judiciais em processos trabalhistas durante a Semana Nacional de Conciliação. Promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a semana vai ser realizada no período de 24 a 28 de novembro próximo. Os primeiros inscritos terão assegurada a precedência.

Em Contagem, o juiz diretor do foro trabalhista do município Erdman Ferreira da Cunha, titular da 2ª Vara do Trabalho, além de recomendar aos demais juízes e servidores do foro empenho durante a semana enviou ao presidente da 83ª Subseção da OAB/MG, a sindicatos, grandes empresas e até para órgãos de comunicação de Contagem ofício solicitado divulgação da Semana Nacional de Conciliação para que se alcance "melhores resultados conciliatórios na referida semana".

Também, no foro de Contagem em todas as atas está sendo colocado o slogan da semana "Conciliar: bom para todos, melhor para você", cuja ideia central é a disseminação da pacificação social, do respeito entre as partes e da celeridade na prestação jurisdicional. Aos juízes especificamente ele se dirigiu pedindo que "incentivem os advogados a participar incluindo em pauta processos passíveis de conciliação".

Vence amanhã prazo para inscrição de processos na Semana da Conciliação (imagem 1)
A exemplo dos fóruns de Belo Horizonte e Betim e da Estação Central do Metrô também foi instalado em Contagem um posto para prestar informações aos interessados em acordos judiciais em processos trabalhistas durante a semana.

Como solicitar

Quem tem processo trabalhista em andamento na 1ª Instância, na capital ou municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte, independentemente da fase em que ele se encontre, pode inscrever o pedido, usando um dos seguintes meios:

- Enviar um email para central1@trt3.jus.br , pedindo a audiência de conciliação e informando o nome da parte interessada, o número de seu processo e a Vara do Trabalho onde o processo deu entrada;

- Acessar o site www.trt3.jus.br , clicar em Conciliação na barra vertical do lado direito, depois abrir a página e preencher o formulário;

- Comparecer de 8 às 18 horas na Central Permanente de Conciliação de 1º Grau, no 17º andar do prédio da Justiça do Trabalho, localizado à Av. Augusto de Lima 1234, Barro Preto - Belo Horizonte.
No interior do estado, as solicitações de audiência de conciliação devem ser inscritas, durante o horário de expediente, na secretaria de cada vara do trabalho, onde o processo deu entrada.

Já quem tem processo em fase de recurso na 2ª Instância, pode inscrever o pedido, usando as seguintes opções:

- Acessar o site www.trt3.jus.br , clicar, no pé da página, em Núcleo de Conciliação de 2ª Instância - Quer Conciliar? e, em seguida, preencher o formulário;

- Enviar email para nucleoconciliacao@trt3.jus.br , requerendo a inclusão do processo nas audiências da Semana, em pedido onde devem constar o nome das partes, o número do processo e a vara de origem;

- Comparecer ao Núcleo de Conciliação do 2º Grau, na Avenida do Contorno 4631 - 10º andar - Funcionários - Belo Horizonte.

A inscrição para conciliação pode ser feita também na Secretaria de Execuções e Precatórios - SEP, quando relativa aos processos que lá se encontram. Basta comparecer no 18º andar do prédio da Justiça do Trabalho, localizado à Av. Augusto de Lima 1234, Barro Preto, Belo Horizonte.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br