Vice-presidente do TRT-MG participa de encerramento de Congresso na PUC
A cerimônia de encerramento do III Congresso de Direito Material e Processual do Trabalho, e I Congresso Latinoamericano de Direito Material e Processual , ocorreu na noite de sexta-feira (9) com a participação, na mesa, da segunda vice-presidente do TRT-MG, desembargadora Emília Facchini, e de mais dois desembargadores da instituição, José Eduardo Chaves Jr e Luiz Otávio Linhares Renault. A mesa foi presidida pela advogada Maria Celeste Morais Guimarães, diretora jurídica da Cemig, e também estava composta pela coordenadora do Instituto Lopes da Costa, Cláudia Gomes, e pelo desembargador José Marcos Vieira, do TJ-MG. O Congresso, ocorreu dias 8 e 9 de maio (quinta e sexta-feira últimas), no Auditório do Museu de Ciências Naturais da PUC-MG, e foi organizado conjuntamente pelo Instituto Lopes da Costa e pela PUC, com o apoio da Escola Judicial do TRT-MG e de outras entidades e empresas.
Desembargadores José Eduardo Chaves Jr e Emília Facchini, Maria Celeste Morais Guimarães, desembargador José Marcos Vieira, Cláudia Gomes e desembargador Luiz Otávio Linhares Renault (foto Madson Morais) |
Ao finalizar o evento, a segunda vice-presidente do TRT-MG, que também é diretora da Escola Judicial da instituição, disse que o Tribunal se sentia engrandecido e honrado por ter participado do Congresso. Tecendo elogios ao anterior responsável pelo seu cargo na Escola, o desembargador Luiz Otávio Linhares Renault, a desembargadora Emília Facchini afirmou estar dando continuidade ao processo iniciado por ele de aproximação entre a instituição de ensino do TRT e a comunidade jurídica.
Na cerimônia, o Instituto Lopes da Costa prestou homenagens, com a entrega de placas, à advogada Maria Celeste Morais Guimarães e aos desembargadores José Eduardo Chaves Jr e Luiz Otávio Linhares Renault. (David Landau)