Desembargador Renault tem retrato afixado na galeria de diretores da Escola Judicial do TRT
Solenidade na tarde desta terça-feira (9) marcou a colocação de retrato do desembargador Luiz Otávio Linhares Renault na galeria de ex-diretores da Escola Judicial do TRT-MG, na sede do Órgão (Av. do Contorno, 4631 / 10º andar). O descerramento da fotografia foi realizado pela presidente do Tribunal, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, pela 2ª vice-presidente e diretora da Escola Judicial, desembargadora Emília Facchini, e pelo desembargador homenageado. Também participaram do evento o 1º vice-presidente, desembargador José Murilo de Morais, a corregedora, desembargadora Denise Alves Horta, o coordenador acadêmico da Escola, juiz Mauro Cesar Silva, que é titular da 1ª Vara de Betim, magistrados e servidores.
Desembargadores Júlio Bernardo do Carmo, Emerson José Alves Lage, Luiz Otávio Linhares Renault, Denise Alves Horta, José Murilo de Morais, Maria Laura Franco Lima de Faria, juiz Mauro César Silva e desembargadora Emília Facchini |
A homenagem ficou expressa nas palavras da desembargadora Emília Facchini, que falou da brilhante atuação do desembargador Luiz Otávio Linhares Renault à frente da Escola no biênio 2012-2013. Ao abordar seu currículo, a 2ª vice-presidente lembrou que o magistrado foi aprovado em primeiro lugar no concurso que lhe deu acesso ao cargo de juiz substituto em 1979, destacou sua atuação como professor universitário, deixando registrado que ele obteve a primeira colocação também no concurso de acesso a carreira docente da UFMG.
A desembargadora ressaltou a importância de nomes como o do desembargador Luiz Otávio Linhares Renault na consolidação do importante papel assumido hoje pela Escola Judicial, e a notável contribuição por ele oferecida à sociedade nos diversos cargos que ocupou. O retrato afixado neste evento representa o segundo período em que a Escola Judicial ficou sob responsabilidade do homenageado, que já tinha estado à frente do Órgão no biênio 2008-2009, conforme foi lembrado pela diretora da Escola que, pontuou: "tenho certeza que não será, no futuro, conhecido como mais um retrato na parede, mas como aquele que fincou o saber, o dinamismo e a excelência desta Escola Judicial". (David Landau / foto Augusto Ferreira)