Você está aqui:

Prossegue no TRT-MG treinamento para uso do PJe

publicado: 10/12/2012 às 14h38 | modificado: 10/12/2012 às 16h38

Termina nesta terça-feira, dia 11, o curso de capacitação em Processo Judicial eletrônico da Justiça do Trabalho - PJe-JT para servidores e magistrados das Varas do Trabalho de Contagem. Em Betim, o treinamento terá início nesta quarta-feira, dia 12, com término previsto para o dia 18. A implantação do novo sistema nesses foros será no dia 19, com solenidade marcada para 11h, na av. Governador Valadares, nº 376, Centro, em Betim, e 15h30, na rua Joaquim Rocha, nº 13, em Contagem.

O Comitê Gestor Regional do PJe-JT se reúne, ainda no dia 11, para tratar de questões referentes à implantação do sistema nos dois municípios. O desembargador Ricardo Antônio Mohallem, presidente do Comitê, adianta que o assunto tratado será, além da implantação, a operacionalidade do PJe-JT durante o período de recesso, acrescentando que serão discutidas também questões relacionadas à nova versão do PJe-JT e avaliadas a pré-implantação do sistema nos foros de Contagem e Betim, bem como o funcionamento nas Varas de Nova Lima, Conselheiro Lafaiete, Itaúna e no Tribunal.

O desembargador disse também que há uma expectativa muito grande quanto à primeira sessão de julgamento marcada para dia 14 próximo na SDI-I (mandado de segurança) e garantiu que o "Comitê está trabalhando para que tudo corra de forma harmônica, sem maiores entraves".

Prossegue no TRT-MG treinamento para uso do PJe (imagem 1)
Os desembargadores Ricardo Antônio Mohallem e Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto ministram, para mais uma turma de desembargadores e juizes convocados, treinamento para uso do sistema de Processo Judicial eletrônico da Justiça do Trabalho - PJe-JT (foto ACS)

Novas Varas para Betim e Contagem

Além da implantação do sistema, a presidente do TRT-MG, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, inaugura a 6ª Vara do Trabalho de Betim e Contagem, para melhor atender à crescente demanda jurisdicional.

As novas Varas serão totalmente informatizadas e somente receberão processos pelo Sistema PJe-JT. Nas demais Varas, haverá a convivência simultânea dos dois sistemas. "Os processos já distribuídos continuam a tramitar no modo tradicional e os novos, a serem distribuídos a partir do dia 19 de dezembro, somente serão aceitos pelo sistema PJe-JT", explica o desembargador Ricardo Antônio Mohallem. (Márcia Barroso)

Visualizações: