Interligação das Varas do Trabalho ao Tribunal já é realidade na 3ª Região

publicado 27/06/2005 21:00, modificado 28/06/2005 00:00

Os benefícios advindos com a instalação da rede de comunicação de dados na Justiça Trabalhista da 3ª Região estão sendo vivenciados nos Fóruns Trabalhistas da região da Grande BH.  Desde o início deste mês, as Varas de Betim, Contagem, Pedro Leopoldo, Nova Lima, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e Sete Lagoas estão integradas à rede WAN da 3ª Região.

Segundo o Juiz Jales Valadão Cardoso, titular da Vara do Trabalho da cidade de Sabará, a instalação da rede de comunicação de dados melhorou bastante o trabalho do Bacen-Jud, sistema em que os juízes emitem, pelo computador, ordens judiciais aos bancos de bloqueio e desbloqueio das contas bancárias destinados à satisfação do crédito trabalhista . “ Antes, quando era por rede telefônica, demorava dias. As partes ficavam em prejuízo. Agora, o acesso é imediato. Isso é uma grande conquista para as cidades do interior do Estado e Sabará é exemplo disso”. Comentou o magistrado.

A transmissão eletrônica de boletins estatísticos, a atualização do sistema processual e o acesso à base de dados do Tribunal também foram otimizados, graças à facilidade de acesso a esses serviços, eles são realizados on line. “Quando não tínhamos a interligação, serviços como envio de dados para publicação na imprensa oficial e a atualização do site para consulta de processo, pelas partes e advogados, atrasava porque havia problemas de conexão com a internet por meio telefônico”. Afirmou Rodrigo Leonardo Moraes, servidor da Vara do Trabalho de Sabará.

Visualizações: