Marcos Arruda lança livro sobre Economia Solidária no TRT-MG

publicado 02/06/2005 21:00, modificado 03/06/2005 00:00

As relações capital x trabalho estão em franca mudança, e as empresas de autogestão são hoje uma realidade crescente no Brasil e no mundo.

Para falar sobre este tema, a Escola Judicial do TRT de Minas, por meio do Projeto Leis & Letras, traz a Belo Horizonte, o economista e educador Marcos Arruda.

Sócio-fundador do Instituto Cajamar, do IBASE e do PACS – Instituto de Políticas Alternativas para o Cone Sul, do qual é coordenador geral, Marcos Arruda pertence ainda ao movimento Fé e Política.

Ele lança, em BH, um livro voltado à sócio economia solidária e à formação do ser humano integral, que tem o título: “Humanizar o Infra-Humano – A Formação do Ser Humano Integral - homo evolutivo, práxis e economia solidária”.

Antes do lançamento do livro, o autor proferirá palestra e o evento terá o Juiz do Trabalho Márcio Túlio Viana como mediador.

Marcos Arruda falará ao público mineiro sobre o fortalecimento de redes e movimentos autogestionários e solidários. Ele vê nessa prática a garantia de construção da hegemonia popular e de desenvolvimento de relações baseadas na cooperação e na sustentabilidade planetária. Tal reflexão interessa não só a estudantes e profissionais das Ciências Econômicas, mas a todos que estão sintonizados com as mudanças no mundo do trabalho e seus reflexos sociais.

O evento será realizado na terça-feira, dia 14 de junho, às 18h30, no auditório da Escola Judicial do TRT-MG, rua Curitiba, 835 – 11º andar, Centro, com entrada franca .

A Escola Judicial fornecerá certificado aos participantes. Informações: 3222-7071.

Visualizações: