TRT amplia Justiça do Trabalho em Varginha

publicado 29/08/2005 21:00, modificado 30/08/2005 00:00

O Juiz Márcio Ribeiro do Valle, presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Minas, inaugura no dia 02 de setembro a 2ª Vara do Trabalho de Varginha, na região Sul do estado.

Para abrigar a nova Vara, o prédio-sede da Justiça do Trabalho de Varginha teve que ser reconstruído e adequado para atender a uma demanda superior à capacidade instalada, uma vez que só a primeira Vara registra um movimento de 3.151 processos por ano, o que coloca Varginha em 2º lugar no ranking de Minas, perdendo apenas para Nova Lima, na Região Metropolitana, e em 5º lugar no país como o município de maior movimento processual.

A área de 1.777 m 2 foi totalmente aproveitada, com a construção em dois níveis para abrigar a Secretaria do Foro e quatro salas de audiências.  O novo Fórum conta, agora, com estacionamento, ambientes mais funcionais, acessos para o público e banheiros para os usuários, adequados ao uso de pessoas portadoras de necessidades especiais. Além disso, o prédio ganhou novas instalações elétricas, cabeamento estruturado, e piso de fácil manutenção e alta resistência.

A solenidade de instalação da 2ª Vara do Trabalho e inauguração da reforma do prédio-sede do Fórum Trabalhista de Varginha está marcada para as 16h30min, à avenida Princesa do Sul nº 620.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br