Você está aqui:

Inscrições abertas para o lançamento do livro: “O Gênero e a Cadeia Discriminatória no Mundo do Trabalho"

publicado: 14/03/2023 às 17h37 | modificado: 21/03/2023 às 17h21

A Escola Judicial do TRT-MG promove, no próximo dia 24/3 (sexta-feira), a primeira edição do Projeto Leis e Letras em 2023, com o lançamento da obra: “O Gênero e a Cadeia Discriminatória no Mundo do Trabalho". O evento - promovido com apoio da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 3ª Região (Amatra3) e do Comitê de Ética e Integridade do Tribunal - será realizado de forma presencial no plenário do TRT-MG (Avenida Getúlio Vargas, 225, 10º andar, Funcionários, Belo Horizonte), das 16h às 18h.

Estão disponíveis 150 vagas para magistrados, servidores e público externo. Os interessados deverão se inscrever até 22/3, por meio do preenchimento de formulário eletrônico. Atuarão como formadores do evento as desembargadoras Rosemary de Oliveira Pires Afonso (2ª vice-presidente do TRT-MG) Denise Alves Horta, Paula Oliveira Cantelli e Adriana Goulart de Sena Orsini; a juíza Maria Cristina Diniz Caixeta; o desembargador aposentado Márcio Túlio Viana; a procuradora regional do Trabalho Lutiana Nacur Lorentz; e a advogada trabalhista Maria Inês Vasconcellos.

Confira a programação do evento.

Certificação

Serão emitidos certificados de adicional de qualificação para o participante externo que obtiver 100% da carga horária e assinar a lista de presença. A certificação deverá ser solicitada via e-mail: biblioteca@trt3.jus.br. Magistrados e servidores deverão obter 100% da carga horária (duas horas) e responder a avaliação de aproveitamento até 31/3.

Sobre a obra

Com o objetivo de fomentar e debater questões relativas à discriminação de gênero no mercado de trabalho, a obra tem participação de 25 articulistas, entre eles ministros, desembargadores, juízes, representantes do Ministério Público do Trabalho, professores e advogados. A publicação é coordenada pelas desembargadoras Rosemary de Oliveira Pires Afonso (2ª vice-presidente do TRT-MG), Denise Alves Horta e Paula Oliveira Cantelli e pela juíza Maria Cristina Caixeta.

Diversas temáticas são abordadas no livro, como a discriminação algorítmica de gênero, a discriminação do trabalho em plataformas de streaming, o julgamento com perspectiva de gênero, as novas possibilidades para se combater a discriminação de gênero, a Agenda 2030 da ONU, dentre outras.

Visualizações: