Instituto Mário Penna homenageia TRT-MG em inauguração de ala para atendimento a pacientes com Covid-19

publicado 21/05/2020 13:04, modificado 22/05/2020 11:32

O TRT-MG foi uma das instituições homenageadas pelo Instituto Mário Penna, durante a solenidade de inauguração de ala especial para atendimento a pacientes acometidos pela covid-19 no Hospital Luxemburgo – unidade do Instituto. A cerimônia ocorreu na manhã desta quinta-feira (21), em Belo Horizonte.

A obra foi viabilizada depois que a Justiça do Trabalho em Minas Gerais determinou que a Vale destinasse ao Instituto Mário Penna R$ 4 milhões, dos R$ 38 milhões pagos pela mineradora como indenização por dano moral coletivo às pessoas atingidas pelo rompimento da barragem em Brumadinho. Esse dinheiro possibilitou a construção da ala, que possui 13 enfermarias e 44 leitos destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

O 1º vice-presidente do TRT-MG, desembargador Fernando Rios Neto, recebeu a placa de homenagem em nome do Tribunal. Ele disse estar satisfeito ao ver que a atuação da Justiça do Trabalho tem contribuído para minimizar os impactos da pandemia da covid-19. “É com satisfação que vejo esse dinheiro, retido pela Justiça trabalhista mineira por causa de uma tragédia que tirou centenas de vidas, sendo, agora, revertido para salvar vidas”, afirmou.

Além do TRT-MG, o Instituto, no ato de entrega da obra, homenageou o Corpo de Bombeiros e a Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos do Rompimento da Barragem Mina Córrego Feijão Brumadinho (Avabrum).

Confira o vídeo da TV TRT-MG

WhatsApp_Image_2020_05_21_at_11.54.14.jpeg

Fachada da nova ala do Hospital Luxemburgo construída com os recursos revertidos pela Justiça do Trabalho ao Instituto Mário Penna

(foto: Secom/TRT-MG)

*Com informações do Instituto Mário Penna

Banner_JT_Nao_Para.jpeg

Visualizações: