Juízes substitutos participam de curso de formação

publicado 26/01/2018 16:56, modificado 29/01/2018 13:13

720px_2018_0126_Curso_formacao_inicial_juizes_MM26.jpg
Foto: Madson Morais

Juízes substitutos que ingressaram no TRT-MG em 2017 fizeram, nesta sexta-feira (26), em Belo Horizonte, curso de formação inicial complementar. Promovido pela Escola Judicial, a atividade teve como formadores magistrados do próprio Tribunal, com o objetivo de trocar experiências e esclarecer dúvidas sobre a prática jurisdicional.

Durante a manhã, os participantes tiveram aulas sobre o exercício ético da profissão e a atuação conjunta entre magistratura e Ministério Público. No período da tarde, os temas abordados foram a atuação do juiz do trabalho sob a perspectiva do seu papel na sociedade, o exercício da prática jurisdicional após a Reforma Trabalhista sob a ótica dos princípios, objetivos e valores do Poder Judiciário Trabalhista e a deontologia aplicada às especificidades do juiz substituto.

Atuaram como formadores os desembargadores Anemar Pereira Amaral, Denise Alves Horta e Ricardo Antônio Mohallem, e os juízes Marcelo Furtado Vidal, Rodrigo Cândido Rodrigues e Vitor Salino de Moura Eça.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br