Você está aqui:

Ato público lança Campanha Nacional do Trabalho Seguro

publicado: 23/07/2018 às 15h21 | modificado: 26/07/2018 às 16h39

O TRT-MG, em parceria com o Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG) e a Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), realizam, na próxima sexta-feira (27), a partir das 14h, ato público de lançamento da Campanha Nacional do Trabalho Seguro “Violências no Trabalho: enfrentamento e superação”. O evento, aberto ao público, será na entrada da sede do Tribunal (Av. Getúlio Vargas, 225, Funcionários, Belo Horizonte).

Após o ato haverá uma mesa de debates sobre os temas: “Violências no Trabalho”, “Ética na Saúde e Segurança do Trabalho” e “A Discussão do Agrotóxico no Momento Atual”. A mesa será composta pela desembargadora do TRT-MG Denise Alves Horta, pela juíza Maria Raquel Ferraz Zagari Valentim, pela médica e professora da UFMG Andrea Maria Silveira, pela procuradora do trabalho Elaine Noronha Nassif, pelo chefe da Fundacentro-MG, Érico da Gama Torres, e pelo secretário de Saúde do Tribunal, Geraldo Mendes Diniz.

O evento acontece em 27 de julho porque é o dia Nacional da Prevenção de Acidentes do Trabalho. Foi nesta data que, em 1972, o então ministro do Trabalho, Júlio Barata, publicou as portarias nº 3.236 e 3.237, que regularizavam a formação técnica em Segurança e Medicina do Trabalho, tornando o serviço obrigatório para empesas com mais de 100 funcionários.

Visualizações: