Justiça e Cidadania fecha 2ª quinzena de setembro com quase 100 visitantes

publicado 01/10/2019 18:29, modificado 08/10/2019 00:14

800px_2019_0930_JusticaCidadania_Unipac_LA.jpg

Foto: Leonardo Andrade

O Programa Justiça e Cidadania recebeu, na segunda quinzena de setembro, para suas atividades, quase 100 estudantes de Direito de diversas instituições do ensino superior.

Na terça-feira (17), 11 alunos do Centro Universitário Uni-BH, acompanhados do professor Eduardo Simões Neto, participaram de audiência simulada conduzida pelo juiz Cléber Lúcio de Almeida. No dia 19, o professor Vitor Ricardo Bhering Braga Júnior, da Faculdade Promove, trouxe 20 estudantes, que acompanharam audiência simulada realizada pela juíza Anna Elisa Ferreira de Resende.

Acompanhados da professora Ana Flávia Paulinelli Rodrigues Nunes, 25 estudantes do Centro Universitário de Formiga (Unifor), participaram, na terça-feira (24), de audiência simulada, conduzida pela magistrada Ana Maria Espi Cavalcanti. Na tarde da quinta-feira (26), estiveram presentes 10 alunos Faculdade Kennedy que, acompanhados da professora Manuela Dantas, fizeram parte de audiência simulada com a juíza Maria Raquel Ferraz Zagari Valentim.

Concluindo a quinzena, nessa segunda-feira (30), os 27 alunos do professor Dimas de Abreu Melo, do Centro Universitário Presidente Antônio Carlos (Unipac), assistiram à audiência simulada realizada pela juíza Maila Vanessa de Oliveira Costa.

Além das audiências simuladas, os visitantes tiveram também oportunidade de assistir a sessões de julgamento de turmas da segunda instância do Tribunal. No espaço expositivo da Memória do Tribunal, eles receberam explanações acerca da história do trabalho e da Justiça do Trabalho, por  monitores, universitários do curso de História da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG.

> GALERIA DE FOTOS

Atividades continuam em Outubro

Logo no primeiro dia do mês de outubro, o Programa Justiça e Cidadania e o Laboratório de Atividades Judiciais receberam estudantes de direito da PUC e da UNA.

Pela manhã, foram 28 alunos da PUC-Minas, Campus Coração Eucarístico que, acompanhados pelo professor e desembargador aposentado do TRT-MG Paulo Roberto Sifuentes Costa, assistiram a sessão de julgamento da 2ª Turma do Tribunal. Pelo Centro Universitário - UNA - Despacho, vieram 25 alunos do professor William Bruno de Castro Silva, que acompanharam a sessão de julgamento da 5ª Turma do Tribunal.

Estudantes de ambas as instituições fizeram visita mediada ao Espaço Justiça e Cidadania e ainda participaram de audiências simuladas, conduzidas pela juíza Gisele de Cássia Vieira Dias Macedo.

Os alunos de Bom Despacho também participaram do Laboratório de Atividades Judiciais, quando puderam conhecer o acervo histórico da Justiça do Trabalho de Minas Gerais.

> GALERIA DE FOTOS

 

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br