Leis e Letras: obra sobre ética discute o tema na educação e na sociedade que se quer construir
"Que alegria este momento para mim. Eu achei que ficou tão bonito. O livro é fruto do trabalho no meu mestrado e nele procuro discutir a educação, a ética e a sociedade que nós queremos construir", frisou a servidora do TRT-MG e autora do livro "A ética tecendo a cultura e o conhecimento”, Alexsandra Moreira de Castro. A obra foi lançada, na tarde dessa quinta-feira (18/4), de forma presencial, no auditório da Escola Judicial da 3ª Região (Ejud3), durante a 1ª edição deste ano do programa Leis e Letras, promovido pela Escola Judicial.
O coordenador acadêmico da Ejud3, juiz Cleber Lúcio de Almeida, afirmou que a perspectiva do programa é divulgar obras que contribuem para a literatura e o direito do trabalho. Segundo ele, é uma forma de trazer para a Escola aqueles que se preocupam com a difusão do conhecimento. "Estamos sempre abertos a receber autores do TRT-MG ou de fora, da sociedade em geral. Isso é um serviço que a Escola presta à cultura", completou.
Além da autora da obra, atuaram como formadores no evento a diretora da 5ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, Bruna Farah Pinto Coelho; o juiz titular da 5ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, Jésser Gonçalves Pacheco; o juiz do TRT-MG Washington Timóteo Teixeira Neto; o doutor em História e Filosofia da Educação pela PUC-SP José de Sousa Miguel Lopes e o doutor em Filosofia pela UFMG Laurici Vagner Gomes.