Alunos e terceirizados são recebidos pelo Justiça e Cidadania

publicado 25/05/2018 18:33, modificado 21/10/2018 11:22

Durante a penúltima semana da programação especial do Mês do Trabalho no TRT-MG, mais de 100 pessoas, entre terceirizados que trabalham no Tribunal e estudantes, participaram das atividades do Programa Justiça e Cidadania do Centro de Memória da Justiça do Trabalho – Escola Judicial. 

Na segunda-feira (21), uma turma de 11 alunos do curso de direito da Universidade Fumec, acompanhados pela professora Andréa de Campos Vasconcellos, assistiram ao início da sessão de julgamento da 1ª Turma, conheceram a Exposição Trabalho & Cidadania. Para finalizar a atividade, participaram de uma audiência simulada conduzida pela juíza Olívia Figueiredo Pinto Coelho. 

Já na terça (22) e quarta-feira (23), mais de 59 terceirizados que prestam serviços nos vários prédios do Tribunal na capital estiveram no saguão do edifício-sede e visitaram a Exposição Trabalho & Cidadania. Na ocasião, os trabalhadores assistiram aos curtas-metragens “Sapateiros de BH: o passo a passo de uma tradição”, do diretor Fred Carvalho, e “Barba, cabelo e bigode”, de Janaína Andrade e Danilo Vilaça. 

Encerrando as atividades da semana, na quinta-feira (24), acompanhados pela professora Magna Valéria Nogueira, 39 alunos do curso de direito do Centro Universitário Estácio de Belo Horizonte estiveram no TRT-MG. Separados em duas turmas, os alunos conheceram o plenário, onde são realizadas as sessões do Tribunal Pleno e das turmas, e visitaram a Exposição Trabalho & Cidadania, no saguão do prédio. Ao final, os alunos se reuniram para participar de uma audiência simulada, que esteve a cargo da juíza Gisele de Cassia Vieira Dias Macedo.

Veja as galerias de fotos: 

Estácio 24/5/2018

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br