Jornada mostra a evolução da JT ao longo do tempo

publicado 02/05/2018 14:32, modificado 21/10/2018 11:22

Em 1º de maio de 1941, a Justiça do Trabalho foi instituída com o objetivo de solucionar conflitos trabalhistas. Ao longo do tempo, ela cresceu, modernizou-se e marcou presença em todos os estados do Brasil. A reportagem especial do Jornada dessa semana vai mostrar um pouco dessa história.

O quadro Direitos e Deveres traz as dúvidas trabalhistas do vendedor e da proprietária da loja. Quem dá as respostas é um juiz de Itumbiara, Goiás. Em Várzea Grande, TRT de Mato Grosso condena consórcio de construtoras a pagar trezentos mil reais por dano moral coletivo após a morte de um trabalhador. E no quadro Trabalha Brasil vamos conhecer uma designer de sapatos que alavancou o próprio negócio a partir de uma ideia inusitada.

Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras, às 07h, quartas-feiras, às 19h30, quintas-feiras, às 07h e sábados e domingos, às 06h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no youtube: www.youtube.com/tst

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br