PJe se integra ao sistema Sapiens da AGU para troca segura de dados

publicado 03/05/2018 17:50, modificado 21/10/2018 11:22

550b_2018_0503_Convenio_TRTPJe_x_AGUSapiens_LA34.jpg
Presidente do TRT assina termo de cooperação - Foto: Leonardo Andrade

Foi assinado, na tarde desta quinta-feira (3), o termo de cooperação referente à Integração entre o PJe e o sistema AGU de Inteligência Jurídica (Sapiens), no Gabinete da Presidência do TRT-MG.

A partir de agora, os dois sistemas passam a se comunicar por meio do Modelo Nacional de Interoperabilidade (MNI), criado pelo Conselho Nacional de Justiça. O objetivo do termo de cooperação é a troca de informações e de documentos de forma ágil e segura. A vigência do convênio é de cinco anos.

O termo foi assinado pelo presidente do Tribunal, desembargador Marcus Moura Ferreira, pelo procurador-chefe da União em Minas Gerais, Max Casado de Melo, e pelo procurador-chefe federal em Minas Gerais, Gustavo D' Assunção Costa. Todos ressaltaram que a assinatura do termo é uma convergência de esforços entre os órgãos para beneficiar os jurisdicionados.

Também estiveram presentes o 1º vice-presidente do TRT-MG, desembargador Márcio Flávio Salem Vidigal, a diretora judiciária, Telma Bretz Pereira, o diretor de TI e Comunicações, Gilberto Atman Picardi Faria, e a secretária do PJe, Nadja Maria Prates Publio. 

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br