TRT-MG divulga Semana Nacional da Conciliação Trabalhista no metrô

publicado 07/05/2018 15:48, modificado 21/10/2018 11:22

Fotos: Leonardo Andrade.
Fotos: Leonardo Andrade.

A coordenadora do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de 1º grau, juíza Flávia Cristina Rossi Dutra, e servidores da Justiça do Trabalho em Minas Gerais estiveram, na manhã desta segunda-feira (7), na Estação Central do metrô, na Praça da Estação, em Belo Horizonte, divulgando a 4ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que ocorre entre os dias 21 e 25 de maio.

A magistrada esclareceu dúvidas sobre a conciliação trabalhista a quem passava pelo local, e atendeu a imprensa. Também foi distribuído material impresso da campanha aos usuários do metrô.

Os postos de atendimento foram instalados em parceria firmada entre o TRT-MG com a CBTU. Trens metropolitanos e estações do metrô da capital exibirão cartazes com informações sobre a Semana.

Na próxima sexta-feira (11), a divulgação será feita na rodoviária da capital, das 7h30 às 12h, em parceria com a Codemge, administradora do terminal.

Semana nacional da Conciliação Trabalhista

A iniciativa é do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), responsável pela adesão dos 24 tribunais regionais do trabalho (TRTs) para que seja solucionado o maior número possível de processos nos 1º e 2º Graus pela via da conciliação.

“Sempre dá para conciliar” foi escolhido como tema da quarta Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, e o objetivo é mobilizar toda a Justiça do Trabalho a promover acordos entre patrões e empregados.

Galeria de fotos

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br