Importância do uso de EPIs é destaque no Jornada

publicado 05/03/2018 15:17, modificado 05/03/2018 15:17

Quando não for possível tomar medidas que permitam eliminar os riscos do ambiente de trabalho, como proteção contra acidentes ou doenças profissionais, o empregado deve utilizar os chamados equipamentos de proteção individual e coletiva. De acordo com uma Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho, as empresas devem fornecer esses equipamentos de forma gratuita e fiscalizar se os trabalhadores estão fazendo o uso correto dos itens. Esse é o assunto da reportagem especial do Jornada dessa semana, que vai mostrar que o empregado também precisa fazer a parte dele quando o assunto é segurança no trabalho.

Em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, uma parceria inovadora do TRT com a fundação Projeto Pescar oferece a oportunidade de um futuro melhor a jovens de famílias com baixa renda. No quadro Tá Explicado tudo sobre o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional que deve ser implantado, obrigatoriamente, nas empresas. E o quadro Trabalha Brasil vai mostrar a rotina de uma parteira.

Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras, às 07h, quartas-feiras, às 19h30, quintas-feiras, às 07h e sábados e domingos, às 06h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no youtube.

Fonte:(Comunicação do TST)

Visualizações: