Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Março / Reuniões em BH debatem e-Social e FolhaWeb

Reuniões em BH debatem e-Social e FolhaWeb

publicado 16/03/2018 16:54, modificado 21/10/2018 10:53

720pixels_MG_7183cpia.jpg
Superintendente da OAB/MG, Dr Luis Alberto Vieira; palestrante Margarida Barreto de Almeida; diretor-geral do TRT-MG, Paulo Sérgio Barbosa Carvalho; desembargador Marcio Flávio Salem Vidigal, diretor de pagamento de pessoal do TRT-MG, Ricardo Bahia Rachid, e Rômulo Borges de Araújo, membro do Comitê Gestor do Sistema Integrado de Gestão de Pessoas - Foto: Thiago Soraggi

O e-Social foi tema de um amplo debate no decorrer desta semana em evento promovido pelo Comitê Nacional do e-Social, em parceria com o TRT-MG, o CSJT, a Receita Federal e os ministérios do Trabalho e Emprego e da Fazenda. Realizado na sede da OAB/MG, em Belo Horizonte, o evento reuniu aproximadamente 250 pessoas envolvidas com a implantação do sistema.

O e-Social é um projeto do governo federal de utilização obrigatória, inclusive para órgãos públicos, que vai unificar o envio de informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas pelos empregadores, simplificando a prestação de informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.

Iniciado na quarta-feira (14), a primeira atividade foi uma reunião dos diretores e servidores dos TRTs que compõem o Grupo Nacional de Padronização e Normatização dos Procedimentos de Folha de Pagamento. Na quinta (15), a reunião envolveu todos os representantes de folhas de pagamentos dos 24 TRTs do país para troca de experiências.

Já no encerramento, realizado nesta sexta-feira (16), com a participação de servidores da Justiça Federal, Tribunal Superior do Trabalho (TST), Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Tribunais de Justiça, Ministério Público, Receita Federal além dos servidores dos TRTs que já estavam em BH participando desde o início, a auditora fiscal do trabalho em Minas Gerais Margarida Barreto de Almeida proferiu palestra abordando “Eventos de pagamento com a equipe de especificação de leiaute”. À tarde, os participantes, em uma sessão de perguntas e respostas, tiveram ainda oportunidade de esclarecer dúvidas e encontrar possíveis soluções.

Antes da palestra, compondo a mesa de abertura dos trabalhos, o 1º vice-presidente do TRT-MG, desembargador Márcio Flávio Salem Vidigal, representando o presidente, desembargador Marcus Moura Ferreira, em sua fala destacou a relevância do sistema de escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, de forma a reduzir a burocracia. Ele agradeceu a presença de todos e as parcerias estabelecidas que contribuíram para a realização do encontro.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /