Marcos Penido de Oliveira é empossado desembargador do TRT-MG
Mais uma vaga de desembargador do TRT-MG foi preenchida, na tarde desta quarta-feira (7), com a posse de Marcos Penido de Oliveira, até então juiz titular da 44ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte. Transmitida ao vivo pelo perfil oficial da instituição no Instagram, a solenidade foi realizada no gabinete da Presidência do Tribunal sem presença de convidados, devido aos protocolos de prevenção à disseminação da Covid-19.
Durante a posse, o presidente do TRT-MG, desembargador José Murilo de Morais (à direita), outorgou ao novo colega a Ordem do Mérito Judiciário Desembargador Ari Rocha, com a medalha no grau Grã-Cruz
Homem de poucas palavras, como ele mesmo se define, Marcos Penido de Oliveira fez um breve discurso após assinar o termo de posse. Ele afirmou deixar o primeiro grau de jurisdição, onde atuou por 29 anos, com “senso de dever cumprido” e que espera, agora como desembargador, fazer um “trabalho colaborativo” com os colegas.
Em seus agradecimentos, o empossado se lembrou dos servidores com quem conviveu durante o período como juiz em diversos locais do estado e, nos últimos 15 anos, na 44ª VTBH. Segundo ele, são servidores dedicados, investidos no dever de auxiliar uma prestação jurisdicional célere e justa. “São profissionais que respeito muitíssimo”, declarou.
O presidente do Tribunal, desembargador José Murilo de Morais, deu as boas-vindas ao novo colega e desejou-lhe sorte no cargo. Estiveram presentes apenas o presidente da Amatra3, juiz Renato de Paula Amado, e os dois filhos do desembargador Marcos Penido de Oliveira, representando a sua família.