Ministro Lelio Bentes chega ao TRT-MG para correição

publicado 27/05/2019 14:53, modificado 27/05/2019 20:41

 800px2_2019_0527_CorreicaoTST_MinLelioBentes_Chegada_LA.jpg

Foto: Leonardo Andrade

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes, e equipe começaram, nesta segunda-feira (27), correição ordinária no TRT-MG. Durante a semana, pela agenda do ministro, estão previstas reuniões com magistrados, servidores e com o público externo, além de reuniões com os gestores dos programas Trabalho Seguro e de Erradicação ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem. No TRT-MG, o corregedor foi recebido pelo presidente, desembargador Marcus Moura, magistrados e diretores da casa.

Para o ministro Lelio Bentes, as correições são fundamentais para se conhecer mais de perto a estrutura organizacional da instituição e verificar a qualidade e a quantidade dos serviços prestados pelo Regional, comprovando que a Justiça do Trabalho é o ramo mais célere e que mais concilia de todo Poder Judiciário. “A Justiça do Trabalho exerce sua função com excelência, e isso deve ser comunicado de forma mais efetiva à sociedade”, destacou.

Enquanto durar a correição, que será encerrada na próxima sexta-feira (31) com a leitura da ata, o ministro terá ainda a oportunidade de conhecer as atividades e instalações do Tribunal e ainda conhecer o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de 2º Grau, envolvido no período com a Semana Nacional de Conciliação Trabalhista.

Galeria de fotos

Visualizações: