Você está aqui:

No Dia do Meio Ambiente, TRT-MG destaca importância das ações de sustentabilidade

publicado: 05/06/2024 às 16h46 | modificado: 06/06/2024 às 13h12

Você sabe que a reciclagem de uma tonelada de papel economiza, em média, o equivalente a 20 árvores, 29.200 litros de água e 3.510 kwh de energia? E que uma tonelada de plástico reciclado economiza cerca de 0,5 tonelada de petróleo e 5.300 kwh de energia? Consciente de sua responsabilidade, o TRT-MG, ao comemorar, neste 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente, mais uma vez destaca e reforça a importância da coleta seletiva em todas as suas unidades privilegiando as doações para as associações de catadores.

Em 2023, a doação de resíduos recicláveis cresceu mais de 60% com relação a 2022. Grande parte em razão da autorização de eliminação de autos findos e sua consequente doação às entidades e ainda pelas campanhas de conscientização desenvolvidas com os terceirizados e servidores.

Ações permanentes pela sustentabilidade e inclusão

No intuito de reduzir o consumo dos recursos naturais, o TRT-MG mantém campanhas permanentes para conscientização do público interno sobre economia de água, energia elétrica e papel. 

Para garantir a sustentabilidade e a inclusão como práticas institucionais permanentes, o tribunal possui a Seção de Sustentabilidade e Inclusão, vinculada à Diretoria-Geral (Resolução GP 19/2015), que tem dentre suas atribuições o aperfeiçoamento contínuo da qualidade do gasto público, incentivando ações como o uso sustentável de recursos naturais e de bens públicos; a redução do impacto negativo das atividades do Tribunal no meio ambiente; a promoção de contratações sustentáveis; a conscientização e a capacitação do corpo funcional, da força de trabalho auxiliar e de outras partes interessadas, em práticas sustentáveis.

Visualizações: