Sinpro busca negociação em pré-mediação com Sinep

publicado 26/04/2017 16:57, modificado 21/10/2018 10:55

pre212.jpg

Em iniciativa inédita, o Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais – Sinpro/MG encaminhou ao Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais pedido de pré-mediação com o Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais –Sinep/MG, com o objetivo de construir uma solução pré-processual.

Acatada a solicitação, foi realizada, no último dia 24 às 14h30, a primeira audiência para uma tentativa de acordo instruída pelo desembargador Ricardo Mohallem.

Abertos os trabalhos e apregoadas as partes, o desembargador elogiou o Sinpro/MG pelo pedido e o requerente agradeceu a contribuição do Tribunal, na pessoa do desembargador-instrutor, pela oportunidade da tentativa de uma aproximação entre as partes a despeito do não ajuizamento do Dissídio Coletivo, de duração mais longa e desgastante para todos.

Convocadas as partes à conciliação, após as ponderações iniciais, não foi possível um consenso ainda nessa audiência, razão pela qual foi suspensa essa etapa e as partes foram conclamadas a prosseguirem na busca de um diálogo para que os interesses das categorias sejam alcançados.

Visualizações: