Rede Sustenta Minas faz primeira reunião

publicado 14/12/2017 15:56, modificado 14/12/2017 15:56

720px2017_1214_ReunioRedeSustentaMinas.jpg

A primeira reunião da Rede Sustenta Minas, grupo interinstitucional – do qual o TRT-MG faz parte – que busca estabelecer cooperação entre instituições públicas para a implantação de iniciativas de responsabilidade socioambiental, aconteceu na terça-feira (12), na sede do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG).

Os resultados desse primeiro encontro foram a elaboração do regimento da Rede, a definição de que os encontros serão trimestrais e a discussão da agenda para o ano que vem. A próxima reunião está marcada para março de 2018 e deve tratar da gestão de resíduos.

A Rede Sustenta Minas é fruto de termo de cooperação técnica sobre responsabilidade socioambiental assinado em novembro deste ano pelo TRT-MG, TJMG, Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Ministério Público de Minas Gerais, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais, Defensoria Pública de Minas Gerais, Defensoria Pública da União e Procuradoria-Geral da União.

O TRT-MG foi representado no encontro pela coordenadora da Seção de Gestão Socioambiental da instituição, Ludmilla Mendes. Segundo ela, a assinatura do termo de cooperação técnica é um grande avanço no trabalho em prol da sustentabilidade na Administração Pública, pois prevê a gestão de resíduos, a racionalização e redução de custos, as construções sustentáveis, a capacitação e produção científica, as compras sustentáveis e compartilhadas e a qualidade de vida.

Visualizações: